quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desportivo das Aves impõe derrota ao Feirense com golo histórico

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves venceu o Feirense por 1-0 em jogo da 25.ª jornada da II Liga de portuguesa de futebol, num jogo em que atingiu o golo 800 na competição.
Com o golo marcado ao minuto 59, Theo Mendy entrou para a história do clube ao apontar o golo 800 do Desportivo das Aves na II Liga, ao cabo de 644 jogos – é o clube com mais partidas na prova – e 253 vitórias.

Numa primeira parte em que os locais correram atrás de um feito histórico, pertenceram a Luís Machado, do Feirense, as duas melhores ocasiões de golo, a primeira logo no minuto três, em que Quim defendeu à segunda o remate e depois num pontapé que embateu com estrondo na trave (26).

No resto do tempo, foi a equipa da casa quem fez pela vida, obrigando Makaridze (6) a aplicar-se para evitar que o cabeceamento de Theo Mendy surtisse no golo inaugural, antes de ver uma tentativa de fora da área de Tarcísio (9) sair sobre a barra.

Do intervalo o Desportivo das Aves trouxe a mesma vontade de continuar por cima no jogo, chegando finalmente à vantagem quando Theo Mendy aproveitou uma jogada de insistência para, de fora da área, atirar rasteiro de pé esquerdo, desviando a bola num jogador forasteiro e traindo o guarda-redes.

O Feirense tentou reagir, crescer no jogo, mas com os locais muito compactos na defesa da sua área foi preciso esperar até ao minuto 86, quando na área, Platiny teve o empate nos pés, mas atirou rasteiro ao lado do poste esquerdo.

Lusa

foto: Vasco Oliveira (arquivo)

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...