quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desportivo das Aves empata com Santa Clara

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desportivo das Aves e Sporting de Braga B empataram no sábado 1-1, em encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol, com os dois golos da partida a serem apontados no primeiro tempo.

Depois de Platiny ter inaugurado o marcador, na sequência de um canto, aos 19 minutos, Mauro restabeleceu a igualdade, aos 32, após assistência de Nuno Valente.

Num terreno pesado, fruto da chuva que caiu em abundância na Vila das Aves, os bracarenses entraram mais fortes e criaram perigo logo aos três minutos, num cabeceamento de Nuno Valente.

No entanto, a equipa da casa sacudiu o ímpeto inicial dos forasteiros e adiantou-se mesmo no marcador, quando, na sequência de um canto, Platiny apareceu solto de marcação a cabecear para o fundo das redes (19).

O Aves tinha mais bola, mas seria o Sporting de Braga B a chegar ao golo: depois de boa combinação entre Fábio Martins e Nuno Valente na esquerda, Mauro apareceu a desviar para o golo do empate (32).

Na etapa complementar, voltou a entrar melhor a formação de Fernando Pereira, ainda que só por duas vezes tenha assustado Quim – aos 51, o guardião português defendeu o remate de Fábio Martins; aos 59, Nuno Valente atirou de primeira, à entrada da área, mas o remate saiu a rasar o poste.

Do outro lado, Emanuel Simões procurou refrescar o setor ofensivo com a entrada de Caballero (60), mas só Perdigão ia agitando o ataque avense, sem que isso resultasse em qualquer ocasião.

Até ao final, a inexistência de oportunidades castigou o fraco futebol praticado, confirmando-se o décimo empate dos avenses, que não ganham em casa há quase três meses.

Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...