quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Aves vira jogo e vence por 2-1 o Olhanense

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves virou hoje o marcador para bater o Olhanense, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Segunda Liga, impondo a nona derrota consecutiva aos locais.
A equipa algarvia até abriu o marcador, por Doudou, aos sete minutos, mas os avenses, sempre mais tranquilos na gestão do jogo, conseguiram operar a reviravolta, com golos de Redolfi, aos 23, na própria baliza, e Pedró, aos 65.

O Desportivo das Aves, que só ‘tremeu’ nos minutos finais, subiu ao quarto lugar, com 20 pontos, enquanto o Olhanense continua no último lugar, com apenas um ponto, somando 11 derrotas em 12 jogos.

Os algarvios chegaram à vantagem logo aos sete minutos, praticamente na primeira ocasião de perigo do jogo: Tiago Barros rematou de fora da área para defesa incompleta de Quim e Doudou foi mais rápido do que os defensores avenses a atacar a bola para a recarga.

Em vantagem, os locais recuaram as suas linhas e deixaram a equipa forasteira controlar o jogo durante quase todo o primeiro tempo, embora com dificuldades em penetrar na defensiva algarvia e tentando mais remates de meia distância, sem efeito.

O empate chegou num lance de sorte para o Desportivo de Aves, num corte infeliz de cabeça de Redolfi para a própria baliza, após canto de Nélson Pedroso, aos 23 minutos.

Já na segunda parte, o conjunto da Vila das Aves surgiu ainda mais tranquilo a gerir o jogo: Coubronne ainda evitou uma ocasião ’em cima’ da linha de golo, aos 62 minutos, mas o segundo golo chegou três minutos depois, por Pedró, que não desperdiçou na ‘cara’ de Evtimov.

O Olhanense foi sempre inoperante em termos ofensivos e esteve muito tempo sem criar perigo, mas, na pressão final, acabou por falhar três boas oportunidades, por Salim Cissé (90 e 90+2) e Jorman Aguilar (90+2), que viu Quim parar o seu remate com uma grande defesa.

Lusa
Foto: Desp Aves (arquivo)

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...