quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Aves vence Freamunde com golo de penálti nos descontos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um penálti marcado por Barry nos descontos permitiu ao Desportivo das Aves vencer hoje na receção ao Freamunde, por 2-1, numa partida referente à 12.ª jornada da Segunda Liga.
Os golos surgiram apenas na segunda parte e o primeiro foi do Freamunde, pelo argentino Ivan Perez (50). João Pedro, de cabeça, empatou aos 72 minutos e Barry concluiu a reviravolta no resultado, convertendo uma grande penalidade, aos 90+5 minutos.

O árbitro tinha dado três minutos de descontos, mas acabou por dar mais dois e foi já nesse período extra que o Aves garantiu o triunfo. O jogo terminou pouco depois e o treinador avense, Ivo Vieira, contestado por alguns adeptos, correu até ao local onde se concentrou a claque local, Força Avense, festejando com ela o triunfo.

Depois disso, e por razões que não foi possível descortinar, registaram-se incidentes entre membros da mesma claque e a força da GNR presente, que os dirigentes do clube local procuraram resolver.

O Aves começou bem o jogo, procurou impor um ritmo intenso, teve algum ascendente inicial e o reflexo disso foi o remate forte de Barry aos oito minutos, que Marco Pinto defendeu para canto.

A partir daí, contudo, o jogo perdeu interesse e resumiu-se a uma batalha pelo controlo do meio-campo, daqui resultando uma partida equilibrada e sem situações de peirog para as duas balizas.

A segunda parte foi melhor e emocionante, sendo que o Freamunde se adiantou num ataque muito bem construído, em que Luís Pimenta serviu Fausto, este cruzou para a área do Aves e Ivan Perez marcou com um remate cruzado..

Mais rápido sobre a bola e com ideias claras, o Freamunde aproveitou a desinspiração ofensiva e o futebol previsível do Aves e resistiu até aos 72 minutos, altura em que João Pedro, de cabeça e após um livre, empatou.

O golo animou o Aves e o Freamunde sentiu o perigo e a pressão, tendo os avenses chegado à vantagem aos 90+5, através de uma grande penalidade alegadamente cometida por Leandro, na sequência de um lance confuso no chão com o veloz Balogun.

Lusa

Foto: Vasco Oliveira

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...