Desp. Aves vence Freamunde com golo de penálti nos descontos

Um penálti marcado por Barry nos descontos permitiu ao Desportivo das Aves vencer hoje na receção ao Freamunde, por 2-1, numa partida referente à 12.ª jornada da Segunda Liga.
Os golos surgiram apenas na segunda parte e o primeiro foi do Freamunde, pelo argentino Ivan Perez (50). João Pedro, de cabeça, empatou aos 72 minutos e Barry concluiu a reviravolta no resultado, convertendo uma grande penalidade, aos 90+5 minutos.

O árbitro tinha dado três minutos de descontos, mas acabou por dar mais dois e foi já nesse período extra que o Aves garantiu o triunfo. O jogo terminou pouco depois e o treinador avense, Ivo Vieira, contestado por alguns adeptos, correu até ao local onde se concentrou a claque local, Força Avense, festejando com ela o triunfo.

Depois disso, e por razões que não foi possível descortinar, registaram-se incidentes entre membros da mesma claque e a força da GNR presente, que os dirigentes do clube local procuraram resolver.

O Aves começou bem o jogo, procurou impor um ritmo intenso, teve algum ascendente inicial e o reflexo disso foi o remate forte de Barry aos oito minutos, que Marco Pinto defendeu para canto.

A partir daí, contudo, o jogo perdeu interesse e resumiu-se a uma batalha pelo controlo do meio-campo, daqui resultando uma partida equilibrada e sem situações de peirog para as duas balizas.

A segunda parte foi melhor e emocionante, sendo que o Freamunde se adiantou num ataque muito bem construído, em que Luís Pimenta serviu Fausto, este cruzou para a área do Aves e Ivan Perez marcou com um remate cruzado..

Mais rápido sobre a bola e com ideias claras, o Freamunde aproveitou a desinspiração ofensiva e o futebol previsível do Aves e resistiu até aos 72 minutos, altura em que João Pedro, de cabeça e após um livre, empatou.

O golo animou o Aves e o Freamunde sentiu o perigo e a pressão, tendo os avenses chegado à vantagem aos 90+5, através de uma grande penalidade alegadamente cometida por Leandro, na sequência de um lance confuso no chão com o veloz Balogun.

Lusa

Foto: Vasco Oliveira

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem