quant
Fique ligado

Notícias

Desp. Aves perde e distancia-se dos lugares de subida

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves praticamente hipotecou hoje a hipótese de lutar pela subida ao perder em casa por 1-0 com o Penafiel, em jogo da 37.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Gonçalo Abreu, de cabeça, a meio da primeira parte, apontou o único golo de um jogo que o Desportivo das Aves voltou a terminar com dez jogadores, por expulsão de Nélson Pedroso, na segunda parte.

Mais ousado e rápido nas transições ofensivas, o Penafiel iniciou o jogo por cima, começando cedo a incomodar Quim (2), após uma iniciativa de Caetano culminada com um remate na área que o guarda-redes travou com o corpo.

Depois de ter ameaçado com um remate ligeiramente por cima da baliza anfitriã (8), Gonçalo Abreu fez o único golo do encontro, aos 26, quando, lesto, acorreu a um pontapé de canto de Daniel Martins com um oportuno desvio de cabeça.

Curiosamente, a equipa visitante colocou-se a vencer numa fase em que o Aves estava a emergir no jogo e já depois de Theo Mendy (21) e Guedes (22) tentarem inaugurar o marcador, sem sorte, naquelas que foram as únicas tentativas registadas até ao intervalo.

Os locais regressaram mais assertivos para a segunda parte, mas a pontaria manteve-se deficitária, o que descansou o Penafiel que, agora mais recuado, procurava jogar no erro do adversário.

A terceira expulsão de Nélson Pedroso em cinco jornadas (Leixões na 32.ª, Atlético na 35.ª e hoje) complicou ainda mais a vida dos avenses que logo depois viram o recém-entrado Yero (75) acertar na barra.

Ivo (85 e 90+2), com duas boas intervenções, negou o empate aos avenses que repetem a derrota averbada a meio a semana em Guimarães.

O Desportivo das Aves ocupa o oitavo lugar, com os mesmos 55 pontos do Varzim, a oito do terceiro classificado, Famalicão, que juntamente com o Desportivo de Chaves ocupa um dos lugares de subida, devido à liderança do FC Porto B.

Mais abaixo, na 13.ª posição, surge o Penafiel, com 49.

Publicidade

 

Fonte: Lusa

Continuar a ler...

lifestyle

Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 56)

Ouça, enquanto toma café, e conheça este livro sugerido por Octávio Nuno.

Publicado

em

Publicidade

O Jornal do Ave, em parceria com o tirsense Octávio Nuno, dá a conhecer o podcast “Prazeres Interrompidos”, um projeto de promoção da leitura para todos os públicos.

Neste episódio, é apresentado “The Invention of Power”, de Bruce Bueno de Mesquita.

Outras ligações para Prazeres Interrompidos
https://prazeresinterrompidos-1.start.page

Podcast Prazeres Interrompidos

“Livros como gelados e amores de verão / Em cada episódio, uma aventura. / Aperte o cinto, e deixe que a brisa do mar lhe tolde os sentidos”. São estas as frases que, para Octávio Nuno, mais bem contextualizam o podcast que criou em julho de 2022.

Ávido leitor desde criança, Octávio Nuno apanhou o gosto influenciado pelo avô, que “tinha alguns livros lá em casa”.

“Quero pensar que o meu podcast não é sobre livros. Que é, antes, sobre a vida, porque os autores escrevem, afinal, sobre o que é isto de existir. Por isso, falo sobre o amor, o desamor, o sofrimento e o desencontro, a felicidade e as paixões… ou seja, no fundo, é a vida num minuto”, descreve, sem deixar de revelar que o desejo maior é “dar aos outros um pouco” do seu “amor pelos livros”.

Um minuto é o tempo que, em média, dura um episódio de “Prazeres Interrompidos”, caracterizado por um texto temperado com “uma pitada de humor e ironia”.

Continuar a ler...

Santo Tirso

Apresentada imagem da mobilidade metropolitana que passará em Santo Tirso e Trofa

Publicado

em

Publicidade

Foi apresentada, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui Santo Tirso e Trofa.

A marca “UNIR” pretende “resolver, em definitivo, a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona norte do País”.

Santo Tirso faz parte do Lote Norte Nascente, com Valongo, Paredes e Gondomar, enquanto a Trofa está incluída no lote Norte Centro, juntamente com a Maia e Matosinhos.

Continuar a ler...

Pode ler também...