quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Aves ganha ao Sp. Covilhã e continua sem perder fora

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves, segundo classificado, continua sem perder fora, ao vencer hoje o Sporting da Covilhã, por 2-0, na 15.ª jornada da Segunda Liga.
Os serranos criaram as melhores ocasiões, mas foi a formação de Ivo Vieira a marcar de grande penalidade, convertida por João Pedro (72), e a dilatar a vantagem num autogolo de Mike (80).

O Sporting da Covilhã, que há 11 jogos não perdia, entrou melhor na partida, mais dominador, frente a um Desportivo das Aves organizado.

Os serranos foram os primeiros a rematar, aos dez minutos, num cabeceamento muito torto de Chaby. Na resposta, Pedró também atirou sem perigo para a baliza de Igor, que na primeira metade não teve trabalho.

Num encontro disputado sobretudo na zona intermédia do terreno, os ‘leões da serra’ foram a única equipa a criar situações flagrantes de golo, ambas por Harramiz.

Ao minuto 37, após uma boa iniciativa pela direita, Davidson serviu Harramiz, mas o santomense, à boca da baliza, rematou por cima. Aos 45 minutos foi Quim a fazer a mancha e a negar o golo a Harramiz.

No segundo tempo foi o Sporting da Covilhã quem continuou a criar perigo, face a um Aves retraído e sem conseguir incomodar Igor, mas Quim foi impedindo os serranos de chegarem à vantagem.

Primeiro desviou com a palma da mão, para o poste, o remate de Davidson (58) e depois, com outra defesa vistosa, travou a investida de Chaby, de livre (60).

Aos 72 minutos Fábio Veríssimo, por indicação do árbitro assistente, assinalou falta de Soares sobre Renato Reis dentro da área. Na conversão da grande penalidade João Pedro inaugurou o marcador.

Quando estavam jogados 80 minutos o Aves aumentou a contagem. Num livre apontado por Nelson Pedroso, Mike desviou a bola para a própria baliza e fixou o resultado final.

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...