Select Page

Desp. Aves bateu Famalicão

O Desportivo da Aves venceu hoje o Famalicão por 2-0, na 15ª jornada da Segunda Liga, com dois golos na segunda parte, e está pela primeira vez em lugar de subida de divisão, no terceiro.

Um golo do estreante Steve, a dois minutos dos 90, sossegou os locais, que venciam pela margem mínima desde os 64, depois de uma conclusão bem sucedida de Nélson Pedroso.

Os homens de Daniel Ramos apresentaram-se na primeira parte com a ‘lição’ bem estudada, jogando em pressão alta o tempo todo e tentando, não só travar o primeiro momento de construção da equipa avense, como aproveitar os erros desta para chegar ao golo.

O guarda-redes do Aves, Quim, foi a figura neste período, com um conjunto de defesas que mantiveram o ‘nulo’ frente a uma equipa visitante ousada e que esteve perto de abrir o marcador em três ocasiões (07, 17 e 37).

Zé Valente, em dois lances, no primeiro ao deixar-se desarmar na área por Mendes (23) e depois num cruzamento a que Tarcísio (35) não chegou e a bola saiu junto ao poste esquerdo, foi quem mais perto esteve do golo.

Após o intervalo, e face ao menor ímpeto do Famalicão, o Aves pôde crescer e começar a jogar o seu futebol, chegando à vantagem num lance em que as linhas atrasadas acompanharam o ataque, surgindo sem oposição na área Nélson Pedroso (64) a abrir o marcador.

Com o golo avense, o Famalicão quis recuperar o controlo do jogo, avançou para a área, e, num dos vários pontapés de canto de que beneficiou, Silvério (78), de cabeça, falhou o alvo.

Estreia na equipa, Steve (88) arrancou por entre os centrais contrários e, já na área, ‘fuzilou’ a baliza, decidindo a partida.

 

Fonte: Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

Edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização