quant
Fique ligado

Santo Tirso

Deputada do PCP visita Secundária D. Dinis e alerta para falta de funcionários

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois de uma visita à Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, no dia 18 de abril, a deputada do Partido Comunista Português (PCP) Ana Virgínia Pereira, em conjunto com Diana Ferreira e Jorge Machado, questionou o Ministério da Educação sobre “a carência de recursos humanos” neste e noutros estabelecimentos de ensino.
Ana Virgínia Pereira visitou o estabelecimento, que foi alvo de uma intervenção no âmbito da Parque Escolar, e manifestou “a preocupação da direção do Agrupamento pelo número insuficiente de funcionários relativamente às necessidades”. “Só nesta escola, a direção considera que precisa de mais cinco funcionários”, sublinhou, no fim da visita. Já no dia 20 de abril, o PCP questionou, na Assembleia da República, o Ministro da Educação sobre “que análise o Governo faz do rácio de assistentes operacionais, além de psicólogos e outros técnicos, considerando que a realidade concreta das escolas demonstra que, mesmo com a aplicação do rácio, se mantém a carência de profissionais de educação nas escolas”.
Outro dos problemas identificados pela deputada do PCP na Escola Secundária D. Dinis, foi “a incerteza quanto ao financiamento para a manutenção de uma estrutura que, agora, exige mais cuidados”. Esta preocupação do Agrupamento motivou outra das questões do PCP ao ministro. Os comunistas querem saber “qual a análise que o Governo faz da prática de subfinanciamento da Escola Pública, que pode, tal como na Escola D. Dinis, obstar à manutenção das instalações e afetar o normal funcionamento das escolas”.
Da reunião com o Agrupamento, Ana Virgínia Pereira destacou ainda “a falta de muitos equipamentos, essencialmente informáticos”, que tiveram de ser preteridos “para dar prioridade às obras na estrutura da Escola Secundária, dado o grande corte financeiro que o anterior Governo fez para as obras”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...