quant
Fique ligado

Covid-19

Depois do Carnaval, as Marchas. Famalicão anuncia cancelamento do “momento alto” das Antoninas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Sabemos que as Marchas Antoninas são preparadas e pensadas pelas nossas associações com muito profissionalismo e afinco. Isso implica meses e meses de muita logística, preparação e ensaios e tal não é possível com os tempos incertos e difíceis que atualmente vivemos”. Foi desta forma que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, pela voz do presidente Paulo Cunha justificou a decisão de cancelar aquele que é considerado o “momento alto” das festas Antoninas.

Em comunicado, a edilidade fez saber que “após reunir com as instituições e associações do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu cancelar a edição deste ano das Marchas Antoninas por falta de condições para a preparação e ensaios por parte das marchas participantes, na sequência das limitações impostas pela pandemia da Covid-19”.  

Todavia, o cancelamento das marchas não invalida que outras iniciativas do programa cultural e desportivo da edição deste ano das festas do concelho se realizem, ficando, para o futuro, a “avaliação” por parte do executivo municipal “consoante a evolução” da situação epidemiológica.

Da reunião com as cerca de 15 instituições/associações que participam nas Marchas Antoninas, que decorreu no passado dia 13 de janeiro, ficou também decidido que o tema do desfile para o ano de 2022 será o mesmo que tinha sido aprovado para 2020 e adiado para 2021: “Jornais de Vila Nova”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...