quant
Fique ligado

Santo Tirso

Dentista já dá consultas no Centro de Saúde de S. Martinho do Campo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desde o dia 16 de abril que o Centro de Saúde de São Martinho do Campo, em Santo Tirso, disponibiliza aos cerca de 12 mil utentes consultas de medicina dentária.
As idas ao dentista no Centro de Saúde são possíveis graças ao protocolo ratificado desde o início de 2018 e assinado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e pela Câmara Municipal.
A aquisição da cadeira de dentista, num investimento de cerca de 50 mil euros, foi da responsabilidade da Câmara, enquanto a ARS foi responsável pela colocação do médico dentista e de uma auxiliar.
Parte integrante do projeto “Médicos dentistas nos centros de saúde”, promovido pelo Governo, a nova valência vai funcionar de segunda a sexta-feira. As consultas são gratuitas para os utentes isentos do pagamento da taxa moderadora, enquanto os restantes vão pagar o valor de uma consulta de clínica geral.
Esta é uma forma de “evitar deslocações desnecessárias, dispendiosas (especialmente para as pessoas mais carenciadas) e penosas para as pessoas de idade mais avançada e/ou mais vulneráveis”, lê-se no comunicado emitido pela ARS.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...