https://emac.autosolucoes.pt/

DECO e Mercadona assinam protocolo para “defender interesses dos consumidores”

“Reforçar o trabalho desenvolvido em conjunto por ambas as organizações e materializar ações formativas e informativas em benefício do consumidor” são os objetivos do novo protocolo assinado entre a Mercadona e a Associação de Defesa do Consumidor (DECO).

Este acordo pretende “consolidar a posição” da Mercadona no mercado nacional, reforçando “o compromisso” do retalhista “com os seus chefes (clientes) de com eles manter uma relação de estreita confiança, transparência e melhoria constante”, afirma Ana Castro, diretora de Associação de Consumidores da Mercadona, acerca desta parceria.

Esta proposta será concretizada através de jornadas, seminários, encontros e outros eventos, de forma a que se debatam e exponham temas e questões relacionadas com os interesses dos consumidores, através de um canal que se manterá “aberto” entre as duas instituições, para que exista um “diálogo permanente e contínuo”.

“A melhor forma de defender os direitos e legítimos interesses dos consumidores é, na verdade, através da prevenção dos conflitos. Ao longo dos anos, a DECO tem construído um diálogo bastante profícuo e contínuo com as empresas no sentido de melhorar a informação e a qualidade dos seus serviços e bens. O estabelecimento desta parceria com a Mercadona constitui mais um braço da Associação na proteção dos consumidores e na garantia de um mercado mais dinâmico, inovador e garante dos consumidores”, referiu, por sua vez, Ana Tapadinhas, diretora-geral da Deco.

Daniela Ribeiro

Leia também...