quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Da AESACADEMY saem chefs para o pais e para o mundo (c/video)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Parece um estúdio de televisão, mas é uma academia de gastronomia onde se potenciam talentos e se formam novos chefs através de formação profissional prática e certificada nas áreas de cozinha, pastelaria, padaria, mesa e bar. A atmosfera é a mesma dos grandes concursos televisivos: há chefs para avaliar, fotógrafos para registar, cronómetros para marcar o tempo, ingredientes para explorar. Tudo para garantir certificação de profissionais do canal HORECA (Área de atividade económica relativa aos hotéis, restaurantes e cafés).

A Aesacademy é uma academia dos sabores que está instalada num moderno e inovador cluster empresarial instalado na freguesia de Ruivães, em Vila Nova de Famalicão, que reúne um grupo de empresas de diferentes setores da área alimentar que respondem a necessidades reais das empresas.

Num espaço de mais de três hectares, onde também crescem microlegumes, microvegetais, flores comestíveis e ervas aromáticas, do prado ao prato, nasceu uma estrutura fascinante.

Aqui também acontecem concursos para revelar talentos. O Jovem Talento da Gastronomia é um concurso nacional das áreas de cozinha, pastelaria, artes da mesa e bar e que é composto por três etapas regionais e pela final nacional e cuja primeira eliminatória realizou-se precisamente esta semana na Aesacademy.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...