Select Page

D. Ximenes Belo e D. Jorge Ortiga debatem “Valores numa Sociedade Moderna”, em Famalicão

D. Ximenes Belo e D. Jorge Ortiga debatem “Valores numa Sociedade Moderna”, em Famalicão

D. Ximenes Belo, prémio nobel da paz em 1996 e bispo de Timor, vai estar em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 15 de maio, Dia da Família, a participar numa conferência intitulada “Valores numa Sociedade Moderna”. Para além do bispo timorense, a iniciativa conta também com as presenças do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

A conferência está marcada para as 18h30, no auditório da CESPU e insere-se na programação do Mês da Família, promovida pela autarquia famalicense.

Com entrada gratuita, a iniciativa dirige-se a toda a população, sendo animada com momentos musicais a cargo da Associação Tane Timor.

Ximenes Belo é um bispo católico timorense que, em conjunto com José Ramos-Horta, foi agraciado com o Nobel da Paz de 1996, pelo seu trabalho “em prol de uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste”. É Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto, por proposta da respetiva Faculdade de Letras (investido em outubro de 2000, juntamente com Xanana Gusmão e José Ramos-Horta). Em 21 de fevereiro de 2010 recebeu o “Prémio Personalidade Lusófona do Ano”1 , concedido pelo MIL – Movimento Internacional Lusófono.

Permanece como um dos símbolos da resistência e grande aliado dos timorenses contra a ocupação indonésia.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização