quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Criam blogue em busca de nova “corrente literária”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O blogue “Sarcasmos Irónicos” existe desde 2016 e foi criado por dois jovens famalicenses, com o objetivo de criar “uma corrente literária assegurada por uma nova onda de escritores que possam fazer algo pela literatura em Portugal”.

Aliando o gosto pela escrita e a vontade de contrariar o rumo “desacreditado e decadente” da literatura em Portugal, os famalicenses Bruno Teixeira e Pedro Maia criaram, em 2016, o blogue “Sarcasmos Irónicos”. A página, atualmente alojada em www.sarcasmosironicos.wordpress.com, reúne textos dos jovens e conta também com outros sete autores, que se foram juntando ao projeto.
“Fui eu que propus criar um blogue ao Pedro, quando descobri que ele, tal como eu, tinha um grande gosto pela escrita”, contou ao JA Bruno Teixeira. Além de permitir “dar asas à criatividade”, a página seria uma ferramenta para os jovens estudantes criarem “uma corrente literária assegurada por uma nova onda de escritores que possam fazer algo pela literatura em Portugal e, porventura, além-fronteiras”.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 119 do JA

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...