Select Page

Cozinha do Hospital de Santo Tirso encerrada pela ASAE

Cozinha do Hospital de Santo Tirso encerrada pela ASAE

Está encerrada desde sexta feira a cozinha da unidade de Santo Tirso do centro hospitalar do Médio Ave por ordem da ASAE.
Segundo avança na edição desta semana o semanário Povo Famalicense “os inspectores terão chegado às instalações de Santo Tirso já após o almoço. Decretou o encerramento imediato da valência e proibiu inclusive o uso das torneiras para lavagem de louças, o que leva a que as refeições (oriundas da cozinha do Hospital de Famalicão onde são confecionadas por empresa à qual foi concessionado o serviço) tenham que ser servidas em material descartável, e a que as bebidas quentes habitualmente servidas aos utentes tenham que ser confecionadas na cozinha da Misericórdia de Santo Tirso”.

Segundo o mesmo semanário, o Centro Hospitalar reagiu em comunicado afirmando que “a ASAE exigiu a pintura do teto da zona da “cozinha” (lembra-mos que na UST não são confecionadas refeições)”, e frisa que “a responsabilidade pela manutenção das condições de trabalho naquela área é da empresa a quem o CHMA adjudicou o fornecimento de alimentação” e que a pintura deverá começar esta terça feira e que é expectável que reabra ainda esta semana”, e que “tudo regresse à normalidade na próxima quinta/sexta-feira”.


Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização