quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Covid-19: Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Até ao final desta semana, todos os utentes das estruturas residenciais para idosos, em Vila Nova de Famalicão, deverão estar vacinados. Quem o diz é a Câmara Municipal que, em nota informativa, deu conta de que, até agora, já foram vacinadas “mais de 14 mil pessoas”.

As inoculações acontecem no centro de vacinação montado no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme (antiga escola da Didáxis), estrutura que nasceu da parceria entre a autarquia e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) AVE – Famalicão e que funciona durante a semana, das 8h00 às 20h00.

“Desde o início da pandemia que a Câmara Municipal se tem mostrado disponível para colaborar com as entidades de saúde competentes na prevenção e combate à Covid-19, nas mais diversas frentes”, declarou, a propósito, Paulo Cunha, presidente da edilidade, que disponibiliza, para a vacinação, “mais de duas dezenas de técnicos” para acolhimento, encaminhamento e orientação dos utentes, assegurando ainda a limpeza do espaço e a segurança.

Além de ceder o espaço, a Câmara Municipal cedeu equipamentos informáticos, logísticos e de higienização e proteção para os doentes, que podem ainda recorrer ao serviço de transporte gratuito do município, desde as unidades de saúde locais e da Central de Camionagem, conforme as marcações efetuadas.

“Para além disso, desde a passada segunda-feira, que o Município disponibiliza também dois veículos que estão ao serviço do ACES, para deslocar os profissionais de saúde que vão vacinar doentes acamados no concelho”, informou a autarquia.

Joana Couto

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...