https://autosolucoes.pt/viaturas/

Covid-19: Famalicão já vacinou mais de 14 mil pessoas

Até ao final desta semana, todos os utentes das estruturas residenciais para idosos, em Vila Nova de Famalicão, deverão estar vacinados. Quem o diz é a Câmara Municipal que, em nota informativa, deu conta de que, até agora, já foram vacinadas “mais de 14 mil pessoas”.

As inoculações acontecem no centro de vacinação montado no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme (antiga escola da Didáxis), estrutura que nasceu da parceria entre a autarquia e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) AVE – Famalicão e que funciona durante a semana, das 8h00 às 20h00.

“Desde o início da pandemia que a Câmara Municipal se tem mostrado disponível para colaborar com as entidades de saúde competentes na prevenção e combate à Covid-19, nas mais diversas frentes”, declarou, a propósito, Paulo Cunha, presidente da edilidade, que disponibiliza, para a vacinação, “mais de duas dezenas de técnicos” para acolhimento, encaminhamento e orientação dos utentes, assegurando ainda a limpeza do espaço e a segurança.

Além de ceder o espaço, a Câmara Municipal cedeu equipamentos informáticos, logísticos e de higienização e proteção para os doentes, que podem ainda recorrer ao serviço de transporte gratuito do município, desde as unidades de saúde locais e da Central de Camionagem, conforme as marcações efetuadas.

“Para além disso, desde a passada segunda-feira, que o Município disponibiliza também dois veículos que estão ao serviço do ACES, para deslocar os profissionais de saúde que vão vacinar doentes acamados no concelho”, informou a autarquia.

Joana Couto

Leia também...