Auto Soluções

Corta-Mato Concelhio Interescolas realiza-se esta quarta feira em Santo Tirso


A Câmara Municipal de Santo Tirso promove amanhã, 11 de janeiro, a partir das 10h00, a 31ª edição do Corta-Mato Concelhio Interescolas, que irá juntar cerca de 700 alunos no Parque Urbano Sara Moreira. 

O tiro de partida será dado pelo presidente da autarquia, Alberto Costa, numa iniciativa que se realiza no âmbito do Programa das Jornadas Desportivas Interescolas, contando com a participação de alunos oriundos das escolas do ensino básico (2º e 3º ciclos) e secundário do concelho de Santo Tirso. 

Cada estabelecimento de ensino participa 10 alunos por escalão, masculinos e femininos. A prova visa promover a atividade física junto dos mais novos e o convívio entre os alunos das diferentes escolas. 

A prova, que irá prolongar-se até cerca das 12h30, estará dividida nos seguintes escalões: Infantis A masculinos e femininos (1000 metros), Infantis B masculinos e femininos (1500 metros), Iniciados femininos (2000 metros), Iniciados masculinos (2500 metros), Juvenis/Juniores femininos (2500 metros) e Juvenis/Juniores masculinos (3500 metros). 

Leia também...