quant
Fique ligado

Santo Tirso

Coros paroquiais cantam aos Reis

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Nove grupos corais da União de Freguesias de Santo Tirso aqueceram a noite daqueles que assistiram ao Encontro de Coros, que se realizou a 6 de janeiro, no auditório Engenheiro Eurico de Melo.

O Encontro de Coros foi uma iniciativa promovida pela Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, integrada na campanha Unir Sorrisos, promovida pelo quarto ano consecutivo com o objetivo de “promover a consciencialização das pessoas para os aspetos sociais”.
O presidente da Junta da União de Freguesias, Jorge Gomes, afirmou que o Encontro de Coros é “um momento fantástico e que simboliza o unir sorrisos, porque é uma atividade que consegue unir cinco paróquias à volta da temática do canto, do verdadeiro Natal e do espírito natalício e que deve servir de base e de pilar para todo o ano”.
A Campanha integrou ainda o Encontro de Reis, o cubo solidário e a entrega de brinquedos às crianças, a ceia de Natal para as pessoas carenciadas e sem suporte familiar, a oferta de 20 pares de óculos a pessoas carenciadas e atividades dos Serviços Educativos Sénior. Para Jorge Gomes foi “francamente animador ver a solidariedade das pessoas e a presença dos voluntários que estiveram sempre connosco”. “O Natal vai continuar o ano todo, porque as nossas atividades do Unir Sorrisos é direcionado para o Natal, mas ao longo do ano temos sempre muitas atividades que vão permitir continuar a unir sorrisos”, denotou.
O presidente da Junta garantiu que é “francamente bom ver a reação das pessoas”, como “a emoção daqueles que recebem, o coração cheio daqueles que dão, a vontade dos voluntários de continuarem a fazer por parte e também a curiosidade daqueles que não participaram e que se calhar da próxima vão participar”. “Certamente que quem ganha mais é quem dá e não quem recebe. Quem recebe, recebe apenas uma pequena parte, agora quem dá fica com o coração cheio e isso não tem preço”, terminou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...