quant
Fique ligado

Santo Tirso

Coro do ACeS estreou-se em concerto solidário

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Música, saúde e bem-estar”. É este o lema que move o coro do Agrupamento de Centros de Saúde Santo Tirso/ Trofa (ACeS). As verbas do concerto de apresentação à comunidade reverteram na totalidade para a unidade de multideficiência do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo.

Com “cerca de 12 elementos”, o grupo coral nasceu em outubro de 2017 e, desde então, promove “o bem-estar e trabalho de equipa” dos colaboradores do ACeS através da música. “Este projeto procura criar uma ponte terapêutica com a comunidade, através da música, e tem como objetivo promover a qualidade de vida dos profissionais do ACeS, através do uso da música terapêutica, e intensificar a interação e comunicação entre os mesmos”, explicou a enfermeira responsável pelo grupo, Sandra Costa.
A 23 de junho, juntaram uma vertente solidária à sua apresentação pública e as verbas do concerto que protagonizaram, numa parceria com o Rotaract Clube de Santo Tirso, no auditório Eurico de Melo, em Santo Tirso, reverteram na totalidade para a unidade de multideficiência do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo.
“Correu muito bem. As pessoas gostaram muito do desempenho do coro e deram um feedback foi muito positivo. Foi muito emocionante, porque foi o nosso primeiro concerto na comunidade”, adiantou a fundadora do grupo coral.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 135 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...