quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Continental lança edição limitada do Calendário Mabor e homenageia automóveis portugueses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Continental lançou recentemente, e numa edição especial limitada a 2 mil unidades, o mítico calendário Mabor que fará as delícias dos apaixonados pelo automobilismo.

Segundo Nuno Rebelo, diretor de Marketing da Continental em Portugal, “este calendário é uma homenagem aos automóveis que eternizaram o nome de Portugal na história do automobilismo mundial. Eles, tal como a Mabor, materializam o espírito explorador, inventivo e desassossegado que habita cada português. Eles são os clássicos de todos nós”.

Janeiro e fevereiro são dedicados ao mítico Alba. Março e abril ao primeiro carro português construído em série – o Sado 550. Em maio e junho, o UMM assume o protagonismo bem como a prestação do piloto português José Megre no Paris-Argel-Dakar. Nos meses de julho e agosto, as cinco unidades revolucionárias do AGB IPA são as protagonistas. Em setembro e outubro é o MG Canelas. O sucesso do todo o terreno Portaro encerra o ano de 2020 numa edição limitada do calendário Mabor.

Mabor, a história

Em 1938, nasce, em Lousado, a marca Mabor, pioneira no fabrico de pneumáticos em Portugal. Em 1946, inaugura a sua primeira fábrica e no próprio dia da inauguração apresenta o primeiro pneu da marca. Este foi também primeiro pneu produzido em Portugal. É durante a década de 50 que inicia a sua aposta no mundo dos desportos automóveis, tornando-se uma importante referência nacional nesta área. A Mabor destaca-se nas competições automóveis, não só a nível técnico, mas também enquanto marca, publicitando os maiores circuitos e competições da altura. A partir daqui passa a ser impossível dissociar a marca do meio automobilístico português. Os maiores pilotos da altura, como era o caso de Vasco Sameiro, corriam com pneus Mabor. Em 1990, a Continental AG adquire participação maioritária na Mabor.

Continental Pneus Portugal (CPP)

A Continental Pneus Portugal (CPP) é, desde 2013, líder de mercado no segmento de pneus ligeiros. Responsável pela comercialização e distribuição de 11 marcas do universo Continental, nos segmentos ligeiros, pesados e industriais, – das quais se destacam a Continental, a Uniroyal, a Mabor e a Barum.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas de 44,4 mil milhões de euros e emprega mais de 240 mil pessoas em 60 países e mercados.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...