quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Contabilidade e Gestão crescem na Lusíada de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O ensino superior em Famalicão está vivo e recomenda-se! Esta foi a principal ideia que ficou depois de, na passada sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, ter efetuado uma visita de trabalho à Universidade Lusíada. Neste arranque de ano letivo tão atípico, o autarca quer saber como é que o ensino superior do concelho está a adaptar-se às novas circunstâncias e iniciou este périplo pela Universidade Lusíada.

Acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva, João Redondo, e pelo vereador da Educação Leonel Rocha, Paulo Cunha visitou a universidade, conheceu de perto os projetos que estão a ser implementados e conversou com os responsáveis sobre os desafios para o futuro.

Para o representante máximo da Universidade, João Redondo, “apesar de este ser um ano completamente atípico há bons sinais que nos dão alento e otimismo. Entraram mais alunos na universidade, as classificações aumentaram e os alunos tiveram melhores notas”, referiu.

“Na Universidade Lusíada de Famalicão temos agora cerca de 1000 alunos entre licenciaturas, mestrados e pós-graduações” afirmou o responsável, adiantando que dois cursos esgotaram as suas vagas, como é o caso de Contabilidade e de Gestão de Empresas. A Engenharia de Gestão Industrial e Arquitetura viram também um reforço na sua procura.

João Redondo enalteceu ainda os projetos promovidos pela Universidade em colaboração com o município, como o “My Machine” ou a estação meteorológica para monitorização da qualidade do ar no território. “São projetos que nos dão boas perspetivas e que são um sinal da excelente ligação da universidade à comunidade”.

No final da visita, Paulo Cunha disse sair “com a convicção que a Universidade Lusíada se adaptou às novas circunstâncias, e soube reunir as condições para que este seja um ano letivo bem-sucedido”.

A Universidade Lusíada para além de ser uma “resposta aos jovens que queiram concluir o plano de estudos é também um polo de referência para o desenvolvimento do concelho. O que está aqui a ser desenvolvido e criado tem uma enorme utilidade para o futuro do concelho do ponto de vista da investigação cientifica e da educação”, salientou o autarca, demonstrando a sua “satisfação com aquilo que testemunhou” e que pode “transmitir aos famalicenses que aquilo que está a acontecer na Universidade Lusíada é claramente um ganho e a criação de condições para que tenhamos um futuro ainda melhor do que aquilo que é o nosso presente”.

Refira-se que a Universidade Lusíada chegou a Famalicão em 1989, fazendo parte da comunidade há mais de 30 anos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...