quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Construção de ponte pedonal reforça segurança dos peões na Avenida D. Afonso Henriques

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai reforçar as condições de segurança dos peões no atravessamento da Avenida D. Afonso Henriques, na Estrada Nacional 14, com a construção de uma ponte pedonal em estrutura metálica que será instalada já neste sábado, dia 1 de maio.

Para além da construção deste passadiço, que ficará localizado junto à travessia do rio Pelhe, a empreitada, que implica um investimento municipal na ordem dos 43 mil euros, contempla também a construção de passeios de ligação com os passeios já existentes para tráfego pedonal.

Os trabalhos preparatórios já começaram e a instalação da estrutura está marcada para este sábado, dia 1 de maio, implicando o corte de trânsito na via entre as 08h00 e as 11h00, devendo os automobilistas seguir as indicações de sinalização de desvio e as orientações dos agentes da autoridade.

Assim, neste horário, o trânsito automóvel do lado Norte (sentido Famalicão-Trofa) a partir da Rotunda da Paz, deverá seguir, preferencialmente, pela Rua José Augusto Vieira e Rua José Freitas Dias, em direção a Santo Tirso, e entrar na Variante Nascente em direção à Trofa e Porto.

Já o trânsito que se desloque para a cidade (sentido Trofa-Famalicão) pela Av. D. Afonso Henriques, fará o desvio pela Rua do Outeiro e Rua Alberto Sampaio, Av. de França até à Rotunda dos Rotários.

Refira-se ainda que o acesso dos moradores até às proximidades do local da obra será garantido.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...