quant
Fique ligado

Santo Tirso

Construção da rede de abastecimento de água no Vale do Leça avança “em setembro”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As obras de instalação da rede de abastecimento de água nas freguesias de Carreira, Guimarei, Lamelas, Agrela e Água Longa, na zona do Vale do Leça, vão arrancar no início de setembro, na sequência da assinatura dos respetivos contratos de empreitada.

Estas empreitadas, juntamente com a construção do Reservatório e Adutora de Albom (Água Longa), que arrancou recentemente, envolvem um investimento total superior a 4,4 milhões de euros e consistem na instalação de quase 52 quilómetros de condutas e 1700 ramais domiciliários, associados aos sistemas em ‘alta’ e em ‘baixa’.

Calcula-se assim que, pelo menos, 1700 habitações do Vale do Leça venham a beneficiar da rede pública de abastecimento de água.

As obras que arrancam em setembro serão consignadas ainda no corrente mês de julho, iniciando-se de imediato a montagem de estaleiros e outros trabalhos prévios necessários. O prazo de execução é de 18 meses.

“O avanço destas empreitadas é possível graças ao diálogo entre o Município de Santo Tirso e a empresa Águas do Norte, que resultou no alargamento da parceria existente, permitindo o abastecimento de água em ‘baixa’, no Vale do Leça”, explica o presidente da Câmara, Alberto Costa.

Segundo o autarca, “será um investimento de enorme importância para a zona do Vale do Leça, que traduz a aposta do Município de Santo Tirso nas redes públicas de água e saneamento em todo o concelho”.

“No somatório dos últimos dois mandatos, o investimento total nas redes de abastecimento de água e de saneamento irá ascender a mais de 14,5 milhões de euros”, conclui.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...