Construção da nova ponte sobre o Ave não começa antes de 2020

O troço da variante da Estrada Nacional 14, que ligará a Trofa e Vila Nova de Famalicão não está contemplado no Orçamento de Estado para 2019.

O anúncio foi feito pelo ministro do Planeamento, Pedro Marques, que visitou as obras de requalificação da EN 14 que decorrem em Vila Nova de Famalicão.

Segundo o governante, a solução de criar a nova ponte entre a antiga fábrica da Continental Mabor e o Hospital da Trofa necessita da aprovação do estudo de impacte ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente e referiu que espera que a “luz verde” seja dada “até ao fim do ano”.

Por isso, o projeto não foi integrado no Orçamento de Estado, uma vez que o Governo terá de cumprir com as diversas tramitações, incluindo a abertura de concurso público.

Já os troços da variante em Famalicão e Maia estão contemplados no Orçamento de Estado, com expectativa que, na Maia, as obras iniciem em 2019.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização