quant
Fique ligado

Santo Tirso

Conhecidos os vencedores do OPJ em Santo Tirso (c/video)

Decorreu esta terça-feira, 28 de fevereiro, a cerimónia de apresentação dos resultados da edição 2022 do Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso. Gonçalo Pacheco e Mara Lima são os grandes vencedores, com a proposta de requalificação do polidesportivo descoberto da Escola Básica de São Martinho, em Vila Nova do Campo.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Está encontrado, entre os 11 finalistas, o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2022. Numa edição que contou com a participação de 99 jovens, a proposta mais votada é da autoria de Gonçalo Pacheco, de 17 anos, e Mara Lima, de 14. A requalificação do polidesportivo descoberto da Escola Básica de São Martinho tem uma dotação orçamental de cerca de 118 mil euros.

Felicitando todos os participantes, a vereadora da Juventude destacou o facto do “Orçamento Participativo Jovem ser o melhor instrumento para auscultar as necessidades e anseios dos jovens”. Sara Moreira lembrou que, “por isso mesmo, a Câmara tem vindo a executar projetos apresentados no âmbito do OPJ, como o Skate Parque ou o Parque Canino que, não sendo vencedores, são uma mais-valia para o concelho”.

@jornaldoave Projeto da EB de S.Martinho vence OPJ de Santo Tirso – 118 mil euros para requalificar polidesportivo da escola #santotirso #orçamentoparticipativo ♬ som original – jornaldoave

O Orçamento Participativo Jovem foi lançado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em 2014, com o objetivo de reunir opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e perspetivas.

Desde 2018, os vencedores são escolhidos, exclusivamente, por jovens entre os 12 e os 30 anos, residentes ou estudantes no concelho, através da plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, contando com um orçamento disponível de 120 mil euros.

Pode ler também...