quant
Fique ligado

Santo Tirso

CONCURSO DE RECEITAS PROMOVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover um concurso de receitas dirigido às turmas do pré-escolar e do 1º ciclo. Iniciativa é lançada esta sexta-feira, Dia Mundial da Alimentação.

De forma a continuar a promover hábitos de alimentação saudável junto dos mais novos, a Câmara Municipal de Santo Tirso lança, a partir desta sexta-feira, Dia Mundial da Alimentação Saudável, um concurso de receitas dirigido às turmas do pré-escolar e 1º ciclo concelho.

“Desde que, em 2018, lançámos o Programa Crescer para Cima, temos realizado um conjunto de iniciativas, junto das escolas do concelho, por forma a incentivarmos o consumo de hortofrutícolas e desencorajarmos a ingestão de alimentos processados, com excesso de açúcar, sal ou gordura”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, realçando “que este concurso é mais uma forma de chamar à atenção das crianças para a importância de fazer boas escolhas alimentares”.

Durante o período de confinamento a Câmara lançou, nas redes sociais do Município, a rubrica “Receitas em família” com o objetivo de ajudar as famílias a cozinharem opções saudáveis, agora surge o concurso com o mesmo nome.

A participação está aberta às turmas do pré-escolar e 1º ciclo do concelho. Cada turma deverá apresentar uma receita saudável que inclua hortofrutícolas, confecionada com o apoio dos alunos, que deverá ser filmada.

A submissão das receitas decorre até 6 de novembro através do email de@cm-stirso.pt. As sete vencedoras serão apresentadas no facebook do Município.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...