quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Concurso de Poesia em Riba de Ave

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A associação H2AVE desafia comunidade escolar e público em geral, a participar no concurso de poesia “Brindar a Natureza com palavras”.

A iniciativa decorre no âmbito das efemérides que se celebram no mês de março: o início da Primavera, o Dia Mundial da Árvore, o Dia da Poesia e o Dia da Água.

“A associação pretende, com este concurso, estreitar a relação entre a comunidade e a H2AVE, através desta atividade cultural,  sensibilizando e reforçando a missão desta associação de proteger e preservar o meio ambiente que nos rodeia, nomeadamente a nossa floresta autóctone e o rio Ave”, referiu Aurélio Costa, presidente da Associação.

O desafio, endereçado a todos/as, quer seja individual ou por turma, é o de criar um poema original, baseado no tema “Brindar a Natureza com palavras”, sendo obrigatório incluir as palavras: água, rio Ave, árvore, floresta, primavera e liberdade.

Os poemas remetidos a concurso serão sujeitos a uma avaliação e seleção por parte de um júri designado e serão definidos por seis categorias: Poema vencedor – adulto; Poema vencedor – criança; Poema vencedor – turma 1º ciclo; Poema vencedor – turma 2º ciclo; Poema vencedor – turma 3º ciclo; Poema vencedor – turma de secundário.

O Concurso de Poesia abre no dia de início da primavera, a 21 de março e a data limite de entrega dos poemas termina a 19 de abril.

No dia 25 de abril, na caminhada “BULIR em LIBERDADE pelas margens do Rio Ave”, serão divulgados os poemas vencedores.

Para mais informações, consulte o regulamento na página oficial de Facebook da H2AVE.

Para inscrições aceda ao link: https://bit.ly/brindaranaturezacompalavras

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...