https://autosolucoes.pt/campanhas/

CONCLUÍDA PAVIMENTAÇÃO DE SEIS RUAS EM TERRA EM MONTE CÓRDOVA

No âmbito do plano da autarquia para terminar com as ruas terras, em todo o concelho, estão concluídas seis intervenções em Monte Córdova. Financiadas pela Câmara Municipal, num investimento de 160 mil euros, as obras foram realizadas pela junta de freguesia.

Estão concluídas as pavimentações da Rua D. Fernando, Rua da Encosta, Rua Presa da Ribeira, a segunda fase da Rua Nossa Senhora da Assunção, um troço da Rua de Barreiros e a Travessa do Monte. Foram, ainda, iniciados os trabalhos na Rua da Liberdade.

“Trata-se de apenas um total de 1,2 quilómetros de extensão, mas são intervenções de extrema importância para a mobilidade das pessoas que aí vivem”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca enaltece ainda o “importante papel dos presidentes de junta no sucesso desta empreitada levada a cabo em todo o concelho”, realçando que as obras estão a ser realizadas “apesar das dificuldades acrescidas trazidas pela pandemia”.

O plano da Câmara Municipal de Santo Tirso para acabar com as ruas em terra abrange todas as 14 freguesias do concelho, num total de 20 quilómetros de extensão, estando concluída a intervenção em 96 ruas.

Em Monte Córdova, o investimento ascende aos 160 mil euros.

Leia também...