quant
Fique ligado

Santo Tirso

Concelhia Socialista de Santo Tirso tem nova líder

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Isabel Carvalho, número três da lista que ganhou expressivamente as eleições internas do Partido Socialista de Santo Tirso em janeiro de 2018, assumiu a liderança da Comissão Política Concelhia na reunião extraordinária daquele órgão realizada dia 29 de julho, depois do pedido de renúncia apresentado por Luís Freitas.

Em comunicado enviado ás redações a concelhia faz saber que “está assim recomposta a Comissão Política Concelhia, com a subida de Isabel Carvalho a líder do PS/Santo Tirso e a entrada dos suplentes Artur Carneiro, que já havia assumido a condição de efetivo, e Diana Costa, segundo suplente da lista. Numa reunião da Comissão Política Concelhia em que também foi debatido o tema das listas de candidatos a deputados à Assembleia da República, a nova líder do PS/Santo Tirso começou por felicitar, em nome do partido, a presidente da JS/Santo Tirso, Sofia Andrade, pelo “lugar elegível” que ocupa no círculo eleitoral do Porto”.

Para Isabel Carvalho, a posição do candidato indicado pela Comissão Política Concelhia é fruto “dos resultados eleitorais e do trabalho desenvolvido pelos militantes e simpatizantes do PS/Santo Tirso”, o que, ainda segundo a líder do PS local, “já exigia uma representação efetiva do partido na Assembleia da República”. Apesar de considerar que “o processo conducente à nomeação da representante de Santo Tirso para as listas de candidatos a deputados à Assembleia da República não foi pacífico”, Isabel Carvalho sublinhou que o PS/Santo Tirso “tem de estar, uma vez mais, à altura das responsabilidades políticas e públicas que assumiu para com a população de Santo Tirso”, para quem tem, aliás, “uma dívida”, pelo reforçado voto de confiança dado nos dois últimos atos eleitorais autárquicos. Reiterando que o PS/Santo Tirso “não pode desiludir” quem confiou no partido, Isabel Carvalho justificou a decisão de aceitar assumir o cargo de líder da Comissão Política Concelhia com “a necessidade de trabalhar, trabalhar e trabalhar para unir o partido”.

Para o conseguir, a primeira mulher a liderar o PS/Santo Tirso fez três pedidos aos dirigentes e militantes: “Sinceridade, lealdade e espírito de missão”. “Estamos prontos para ir à luta”, garantiu ainda Isabel Carvalho na primeira intervenção como presidente do PS/Santo Tirso, numa alusão “às batalhas que se avizinham”, nomeadamente ao combate pelo “melhor resultado possível nas Eleições Legislativas”.

Já Sofia Andrade, líder da JS concelhia indicada pelo partido para fazer parte da lista do Porto de candidatos a deputados, aproveitou a reunião extraordinária da Comissão Política para “agradecer a confiança” que o partido lhe depositou, assumindo que “é uma honra, mas também uma grande responsabilidade” estar em condições de representar Santo Tirso no Parlamento, ao fim de 14 anos de interregno.

“É, acima de tudo, uma grande vitória do PS/Santo Tirso, que fez um trabalho de afirmação a partir de 2013 junto dos órgãos distritais e nacionais e respondeu sempre com resultados aos desafios eleitorais que teve pela frente até à data de hoje”, reconheceu Sofia Andrade. “E agora vamos ao trabalho”, concluiu aquela que pode ser, em 40 anos, o segundo deputado de Santo Tirso eleito para a Assembleia da República.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...