quant
Fique ligado

Santo Tirso

Conan Osíris e GNR animam festas de S. Bento

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Conan Osíris não convenceu no Festival da Eurovisão, mas é já uma tendência musical no país. Não é, por isso, um acaso a sua presença nas Festas de S. Bento, em Santo Tirso, no próximo mês de julho.

O artista é um dos cabeças de cartaz das maiores festas da cidade tirsense e vai atuar na noite de 10 de julho, conforme foi anunciado pelo executivo camarário numa conferência de imprensa realizada na sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC).

Para comprovar a intenção de “atingir vários gostos e públicos”, o programa musical das festas de S. Bento incluem concertos de Zé Amaro, a 11 de julho, Deejay Telio, no dia 12, e de GNR, no dia 13. Fábia Rebordão traz o fado, numa atuação que encerra as festividades, a 14 de julho.

Durante a apresentação do cartaz, o presidente da autarquia, Alberto Costa anunciou novidades como “a criação de um sambódromo” junto aos Paços do Concelho, a alteração do local para a sessão piro-musical, que passa para junto da sede do MIEC, e a iluminação da Igreja Matriz, numa medida de conectar os eventos profanos às celebrações religiosas.

Para assinalar os 30 anos de geminação, Santo Tirso recebe, por estes dias, uma comitiva de Nova Friburgo, do Brasil, na qual se inclui o prefeito e o presidente da Câmara.

Há atividades que cumprirão a tradição, como o desfile das associações. “Parece-nos um momento importante, porque elas são as forças vivas do concelho, os grandes dinamizadores sociais do concelho”, destacou Alberto Costa.

O autarca não escondeu que, face à crescente popularidade das festas, “começa a ser um grande desafio superar as expectativas a cada nova edição”, no entanto aponta uma solução para essa questão: “Se continuarmos a ouvir as pessoas e a ir ao encontro dos seus anseios, conseguiremos sempre inovar”.

Alberto Costa não deixou de sublinhar o papel da comissão organizadora das festas e do grupo de voluntários, que “permitem que estas festas se façam com grande qualidade”. “Santo Tirso está na moda e vai continuar. Estamos a levar a cabo um projeto político iniciado em 2013, que levou ao reposicionamento do concelho na região e no país, destacando-se nas mais diversas áreas”, concluiu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...