quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Comunidade educativa reabilita Escola de Pedome

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A comunidade escolar de Pedome arregaçou as mangas e colocou mãos à obra reabilitando e melhorando o edifício e zonas exteriores. Um trabalho honroso, feito com empenho, dedicação e brio realizado pelos assistentes operacionais da escola, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, que forneceu algum material e comparticipou a compra de outro.

O resultado está à vista de todos. A Escola Básica de Pedome está mais bonita, mais moderna, mais tecnológica, dispõe de melhores condições de conforto e de aprendizagem. O presidente da autarquia, Paulo Cunha, visitou esta quinta-feira, o estabelecimento de ensino e constatou o esforço coletivo da comunidade escolar em prol do ensino.

“O trabalho que o pessoal não docente aqui tem feito na melhoria da escola sob a coordenação de um assistente operacional desta escola, com uma equipa que ele liderou e motivou, ajudou a melhorar muitas condições da escola”, afirmou, realçando que “é um bom exemplo de como as pessoas podem com a sua destreza, com envolvimento comunitário e o apoio do município criarem as condições de melhoria contínua de uma escola”.

Para além do trabalho desenvolvido pelos colaboradores da escola, Paulo Cunha pôde constatar também que a escola tem sabido transformar as fragilidades em benefícios. Exemplo disso mesmo são os apoios que tem conseguido captar no âmbito da modernização escolar e tecnológica por estar inserida num Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP).

“Estamos a falar de uma escola inserida num TEIP, mas que tem feito dessa dificuldade um desafio que está a ser bem aproveitado, o que significa que toda esta comunidade escolar tem criado condições de superação, com resultados que nos orgulham e que dignificam esta comunidade”.

Para o diretor do agrupamento de escolas de Pedome, Fernando Lopes, “a escola de hoje não tem nada a ver com a escola que tínhamos aqui. Tem sido um esforço conjunto e articulado do corpo docente, mas também do voluntarismo e disponibilidade dos nossos funcionários e assistentes operacionais”, referiu.

“Hoje temos uma escola remodelada, virada para o futuro, porque a direção soube aproveitar, com grande visão os recursos”, acrescentou.

Refira-se que os melhoramentos realizados pelos assistentes operacionais do município afetos à escola dizem respeito essencialmente a pequenos arranjos, substituição do soalho, pavimentos e trabalhos de manutenção.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...