quant
Fique ligado

Santo Tirso

Comunidade de leitores debate papel do tecido na literatura e memória coletiva

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, no próximo sábado, a partir das 14h30, na Fábrica de Santo Thyrso, a primeira de uma série de cinco sessões da Comunidade de Leitores “Texto quer dizer Tecido”. O objetivo é convidar os participantes a debaterem leituras onde o tecer e o vestir ocupam um lugar na literatura e na memória coletiva.

Promovida no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso, esta primeira sessão será subordinada ao tema “Do pecado ao destino: a vida enquanto tecido” e os textos propostos são a Bíblia e A Teogonia (Hesíodo).

A comunidade de leitores é uma estratégia de promoção da leitura, cujas primeiras experiências ocorreram no final do século XIX, no Estados Unidos. Nestas, conjuntos de pessoas encontravam-se regularmente para partilhar as suas leituras e trocar opiniões em ambiente de debate sobre um tema central à volta de um livro, dos autores e dos seus leitores.

A Comunidade de Leitores “Texto quer dizer Tecido” será orientada pelo professor Eusébio André Machado e é promovida no âmbito do reconhecimento e valorização do património têxtil de Santo Tirso.

As cinco sessões estão agendadas para 28 de maio, 18 de junho, 24 de setembro, 2 de outubro e 19 de novembro, na Fábrica de Santo Thyrso.

Para participar, os interessados deverão solicitar a sua inscrição através do email museus@cm-stirso.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...