Select Page

Comunicado PSD Santo Tirso: “Centro Hospitalar do Médio Ave está em situação de rutura”

Comunicado PSD Santo Tirso: “Centro Hospitalar do Médio Ave está em situação de rutura”

Andreia Neto, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santo Tirso, marcou presença na reunião que o Grupo Parlamentar do PSD/Porto manteve com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave. O encontro decorreu nas instalações do Hospital Conde de S. Bento, em Santo Tirso, e serviu para se fazer um ponto de situação no que diz respeito ao reforço de serviços, valências e recursos humanos desta unidade.

Em declarações aos jornalistas, Andreia Neto adiantou que “mais de meio ano passado sobre a tomada de posse do atual Governo e cerca de dois meses depois de empossado o atual Conselho de Administração, era importante perceber qual o plano de investimentos previsto para o Centro Hospitalar do Médio Ave, até porque temos recebido várias queixas de pessoas preocupadas com a situação que aqui se vive”.

De acordo com Andreia Neto, a unidade “está em rutura e não há nada programado para o futuro próximo”, frisando que do encontro de hoje “não levamos nada”. “Faltam profissionais, faltam equipamentos e faltam meios financeiros para suprir as carências que estão identificadas”, referiu a deputada. O PSD lembra, ainda, que foi este Governo quem decidiu a reversão da entrega da gestão do hospital à Santa casa da Misericórdia de Santo Tirso, decidida pelo anterior Governo, e que previa importantes ganhos de saúde para a população. “Quisemos saber o que está a ser feito para alterar esta situação, mas a resposta que obtivemos foi nula”, concluiu Andreia Neto.

Uma resolução recentemente publicada em Diário da República, considerava urgente o reforço do investimento neste centro hospitalar, aludindo, designadamente, à contratação de mais meios. A mesma resolução refere ainda a dotação de mais meios financeiros e técnicos adequados, assim como a contratação de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos superiores de saúde, técnicos de diagnóstico e terapêutica, assistente operacionais e técnicos. Para o PSD, o cumprimento desta resolução é fundamental para que a população abrangida pelo Centro Hospitalar do Médio Ave possa dispor dos cuidados de saúde com a qualidade e a dignidade exigível.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização