quant
Fique ligado

Santo Tirso

Comunicado PSD Santo Tirso: “Centro Hospitalar do Médio Ave está em situação de rutura”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Andreia Neto, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santo Tirso, marcou presença na reunião que o Grupo Parlamentar do PSD/Porto manteve com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave. O encontro decorreu nas instalações do Hospital Conde de S. Bento, em Santo Tirso, e serviu para se fazer um ponto de situação no que diz respeito ao reforço de serviços, valências e recursos humanos desta unidade.

Em declarações aos jornalistas, Andreia Neto adiantou que “mais de meio ano passado sobre a tomada de posse do atual Governo e cerca de dois meses depois de empossado o atual Conselho de Administração, era importante perceber qual o plano de investimentos previsto para o Centro Hospitalar do Médio Ave, até porque temos recebido várias queixas de pessoas preocupadas com a situação que aqui se vive”.

De acordo com Andreia Neto, a unidade “está em rutura e não há nada programado para o futuro próximo”, frisando que do encontro de hoje “não levamos nada”. “Faltam profissionais, faltam equipamentos e faltam meios financeiros para suprir as carências que estão identificadas”, referiu a deputada. O PSD lembra, ainda, que foi este Governo quem decidiu a reversão da entrega da gestão do hospital à Santa casa da Misericórdia de Santo Tirso, decidida pelo anterior Governo, e que previa importantes ganhos de saúde para a população. “Quisemos saber o que está a ser feito para alterar esta situação, mas a resposta que obtivemos foi nula”, concluiu Andreia Neto.

Uma resolução recentemente publicada em Diário da República, considerava urgente o reforço do investimento neste centro hospitalar, aludindo, designadamente, à contratação de mais meios. A mesma resolução refere ainda a dotação de mais meios financeiros e técnicos adequados, assim como a contratação de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos superiores de saúde, técnicos de diagnóstico e terapêutica, assistente operacionais e técnicos. Para o PSD, o cumprimento desta resolução é fundamental para que a população abrangida pelo Centro Hospitalar do Médio Ave possa dispor dos cuidados de saúde com a qualidade e a dignidade exigível.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...