quant
Fique ligado

Santo Tirso

Complexo desportivo conta com quatro novos campos de piso rápido.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já se batem bolas no novo Complexo de Ténis de Famalicão

Os atletas e alunos do Ténis Clube de Famalicão já não têm que ir para outros concelhos e outros clubes à procura de melhores condições para a prática da modalidade.

O novo Complexo Municipal de Ténis de Famalicão, localizado junto à zona escolar e desportiva da cidade, foi inaugurado no passado sábado, dia 10 de outubro, e vai não só permitir ao clube melhorar as condições da formação, como também acolher futuras competições nacionais e internacionais.

Este novo espaço, cuja construção implicou um investimento municipal de 570 mil euros, conta com quatro novos campos de ténis de piso rápido – 3 em outdoor e 1 indoor.

A inexistência de courts cobertos era, de resto, uma das maiores lacunas da atividade do clube famalicense, que com esta nova infraestrutura passa a oferecer condições ímpares aos seus quase 70 atletas e cerca de 100 alunos.

“O antigo complexo ficava muito aquém da ambição dos praticantes da modalidade. Para além de dignificar esta zona nobre da cidade, este recinto reúne todas as condições para que o primeiro passo – o da formação e o da aprendizagem – seja dado e para que a modalidade possa ser praticada ao mais alto nível”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. 

O edil lembrou ainda que a requalificação do Complexo de Ténis de Famalicão vai ao encontro da aposta que o executivo municipal tem feito no melhoramento e valorização do parque desportivo do concelho.

“Queremos que o nosso concelho seja cada vez mais reconhecido pelo sucesso desportivo dos seus atletas e dos seus clubes e estamos a trabalhar para que se possa dizer que em Vila Nova de Famalicão se podem praticar todas as modalidades”, acrescentou.

Refira-se ainda que todos os campos do Complexo de Ténis estão equipados com iluminação LED e com um bate-bolas que permite o aperfeiçoamento do jogador. Foram ainda realizados trabalhos para a instalação, numa fase posterior, das respetivas bancadas.

Visivelmente satisfeito com o novo recinto, o presidente da direção do Ténis Clube de Famalicão, Carlos Loureiro, espera agora que o clube consiga captar novos talentos. “A renovação deste complexo era essencial para o futuro do clube. A formação potencia o surgimento de novos valores e é isso que esperamos que aconteça neste espaço daqui para a frente”, disse o responsável.

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...