quant
Fique ligado

Santo Tirso

Companhia de Teatro Expressão estreou com “Solnado”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi através de uma homenagem a um “grande nome do humor português” que a Companhia de Teatro Expressão se deu a conhecer publicamente. “A ideia surgiu há dois anos. O Luís Alberto, que é um conterrâneo de Santo Tirso, teve a ideia de criar um Festival de Teatro e entrou em contacto comigo, porque eu pertencia a outra companhia, e, juntos, fundamos um festival de teatro. O objetivo era criar uma escola de teatro e depois, possivelmente, a Companhia de Teatro, e foi isso que aconteceu este ano. Reunimos as condições possíveis e imaginárias para que isso fosse possível agora”, explicou Sérgio Macedo, ator e presidente da organização.
A peça apresentada – Solnado – retrata um conjunto de “sketches” de Raúl Solnado cujos direitos foram “cedidos” pela família” e “adaptados” pela própria Companhia. “Eles (familiares) viram a peça antes, gostaram muito e então cederam-nos os direitos todos para a peça, e a partir daí, achamos que pelo nome e pela comédia podia trazer muito gente ao teatro”, contou Sérgio Macedo.
O protagonista – Zé – é um homem simples e de pouca instrução que vê e narra a sua história de vida de um modo muito particular. Porém, consegue ao longo de uma hora de espetáculo, “prender a atenção dos espectadores que vibram com cada uma das suas insólitas e peculiares memórias”. Às peripécias narradas junta-se a ironia, sarcarmo, improbabilidade e sentido de humor.
A Companhia de Teatro Expressão prevê o agendamento de mais espetáculos “dentro e fora do concelho”. Para ficar a par das novidades consulte a página de facebook: Companhia de Teatro de Santo Tirso, Expressão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...