quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Comércio Ecológico” em Famalicão na senda do desenvolvimento sustentável

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Comércio Ecológico” é o título da palestra que vai decorrer no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 10h00, numa emissão online através da plataforma Zoom.

A iniciativa realiza-se no contexto do programa de atividades paralelas da exposição “Comércio: Tradição & Modernidade”, que está patente na Casa do Território, no parque da Devesa de Famalicão e é promovida em parceria com a Associação Famalicão em Transição.

Passar de um consumo linear para um consumo mais circular é, não só uma necessidade ambiental, como também uma vontade dos consumidores, cada vez mais informados e conscientes do impacto das suas escolhas. E quem melhor do que o comércio tradicional, que sempre privilegiou de um contacto mais direto e mais personalizado com os seus fregueses, para ajudar nesta transição?!

Assim, nesta palestra vai dar-se a conhecer boas práticas já existentes no concelho famalicense, que tornam os negócios mais ecológicos, em todas as etapas, inclusive no correto descarte dos resíduos produzidos.

O programa está agrupado ao nível do 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Do painel de oradores fazem parte representantes da Mercearia da Vila; ECOnnect Portugal e Resinorte. Serão ainda apresentados como exemplos de boas práticas a Cindinha Bulkstore e  Two Hair Lovers. Haverá ainda tempo para sessões de perguntas.

A iniciativa destina-se a um público alvo preferencial de profissionais do comércio e empresários.

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição, solicitando o link para participação através de goo.gl/tNamg6 ou através de mail enviado para casadoterritorio@famalicao.pt

Foi ainda criado um questionário para dúvidas sobre como tornar um comércio mais sustentável em https://bit.ly/ComercioEco_duvidas

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...