quant
Fique ligado

Desporto

Com inscrições esgotadas, STUT conta com presença de campeões nacionais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Promovido pela Câmara Municipal em parceria com o Núcleo Associativo de Santo Tirso- NAST, a sexta edição do Santo Thyrso Ultra Trilhos (STUT) está de regresso este fim de semana, 15 e 16 de fevereiro. Todas as provas já atingiram o limite de participantes.

É uma das grandes provas de corrida de montanha a nível nacional e está de regresso. Desporto e natureza caminham lado a lado num evento que junta, todos os anos, milhares de pessoas de dentro e fora do concelho. Para este ano, e com todas as provas esgotadas, é já certa a participação de grandes nomes da modalidade a nível nacional.

André Rodrigues, tetracampeão nacional de Ultra Trail será um dos participantes da prova, juntamente com Marisa Vieira, também ela atleta da seleção nacional, que se sagrou recentemente campeã nacional de Ultra Trail. Com 22 anos e um título de vice-campeão da modalidade, Bruno Silva integra o grupo de atletas que irão disputar o a prova de 50 km, assim como Mário Elson, campeão nacional de skyrunning e vice-campeão nacional de Ultra Trail por equipas.

Organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com o NAST, o Santo Tirso Ultra Trilhos decorre 16 de fevereiro e reúne três provas de caráter competitivo, com partida e chegada à Fábrica de Santo Thyrso. A principal, Ultra, de cerca de 50 km, o trail longo, de 30 km, o curto, de 18 km, e há ainda uma caminhada de 10 km. No dia 15, com uma vertente educacional, realiza-se um trail dirigido a crianças e jovens, que tem lugar, pelas 15h00, no Parque Urbano de Geão.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...