quant
Fique ligado

Notícias

Colégio das Caldinhas celebra Dia dos Antigos Alunos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O dia dos Antigos Alunos do Colégio das Caldinhas é comemorado a 8 de Dezembro, o dia da Imaculada Conceição, padroeira do Colégio.

A tradição faz rumar a este Colégio dos Jesuítas, situado nas Caldas da Saúde, em Areias, Santo Tirso, centenas de Antigos Alunos, provenientes de vários pontos do Portugal e do estrangeiro.

O programa inicia-se a partir das 09:00 com a recepção ao antigo aluno. Às 10:00 soará o apito para o jogo de futsal entre antigos alunos e actuais, na disputa da edição inaugural do Troféu António Soberano.

A Eucaristia, pelas 12:00, inclui uma homenagem aos Antigos Alunos que este ano completam 50 anos de saída do Colégio, com a entrega de uma lembrança alusiva a esse facto, e terá o seu ponto alto quando no final todos os presentes entoarem o Hino da Padroeira do Colégio.

Ao almoço, previsto para as 13:30, segue-se uma visita guiada às diversas escolas que hoje compõem o complexo educativo do Colégio das Caldinhas (Instituto Nun’Álvres, OFICINA, ARTAVE, CCM e APINA) e a jornada termina com um magusto agendado para as 16:30.

O Colégio das Caldinhas está a comemorar este ano os 90 anos da sua instalação nas Caldas da Saúde, então designado por Instituto Nun’Alvres, em homenagem ao seu patrono, S. Nuno de Santa Maria, por todos conhecido como D. Nuno Álvares Pereira.

Este ano marca também o regresso do dia dos Antigos Alunos ao formato tradicional, que desde 2019, devido à situação pandémica, não foi possível realizar.

A Associação de Antigos Alunos do Colégio das Caldinhas (AAACC) convida todos os Antigos Alunos a irem ao Colégio no dia 8 de Dezembro. É o momento de reencontrar colegas e amigos, compreender o presente desta importante Instituição de ensino, os relevantes serviços que presta à região em que se insere e fazer parte desta enorme comunidade que são os milhares de antigos alunos do Colégio das Caldinhas.

A AAACC apela à inscrição dos Antigos Alunos através de um formulário online partilhado em todas as plataformas digitais da associação.

Link inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6xNnTWyH5y-Y0wy0EqbTpzzkTMVhN1Pl2uJHa6RnLxqfxxw/viewform?fbclid=IwAR1bF0gBfGFuxzeJsHh9Fe_mS_bfX5gfXC3gXGi9ALiRO2jc0O16AocoWOo

Anúncio

Apesar de facultativa, a inscrição permite uma melhor organização das festividades.

Contactos geral@aaacaldinhas.pt www.aacaldinhas.pt e https://www.facebook.com/associacaoantigosalunoscolegiocaldinhas/ e no Instagram aaacolegiodascaldinhas.

Pode ler também...