quant
Fique ligado

Notícias

Circulação entre concelhos proibida neste fim de semana em Portugal continental

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A circulação entre concelhos em Portugal continental, volta a estar proibida entre as 20h de hoje e as 5h de manhã de segunda-feira, no âmbito do estado de emergência no combate à pandemia da covid-19.

Esta proibição abrange 278 municípios do continente, durante o fim de semana que tem sido aplicada, desde o período do Ano Novo, ao se verificar um alargamento do horário de aplicabilidade desde 15 de janeiro.

No dia de ontem, quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa anunciou o plano de desconfinamento do país, revelando que no fim de semana de 20 e 21 de março, e no período da Páscoa , entre os dias 26 de março a 5 de abril, a circulação entre concelhos em Portugal continental estará proibida.

Esta medida fará parte do 13º decreto do estado de emergência que foi aprovado no dia de ontem, e vigorara entre os dias 17 e 31 de março com o intuito de “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”, como revelou o primeiro-ministro, António Costa.

As exceções de circulação são as deslocações para desempenho de funções profissionais (conforme atestado por declaração emitida pela entidade empregadora ou equiparada), por motivos de saúde e para cumprimento de responsabilidades parentais.

De salientar, que continua em vigor o confinamento obrigatório, no qual as pessoas têm o dever de ficar em casa e está proibido a venda ou entregas ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não-alimentar, proibição de venda ou autorizados ao “take-away” e a proibição de permanência em espaços públicos de lazer.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...