quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

CIOR promove formação certificada gratuita em diversas áreas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, vai avançar com um vasto programa de ações no âmbito da Formação Modular Certificada destinadas a ativos empregados e desempregados da região, a partir de janeiro.

“Com este modelo de formação, de curta duração, pretende-se potenciar a empregabilidade e a aquisição de competências digitais dos ativos, promovendo a adaptação às mudanças estruturais da indústria e serviços, nomeadamente em setores estratégicos do tecido empresarial da região”, justificou o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.

As ações, a decorrer durante 2021 e 2022, desenvolver-se-ão nas áreas de metalurgia e metalomecânica, ciências informáticas, eletricidade e energia, eletrónica, automação e comando, construção e reparação de veículos automóveis, comércio, secretariado e trabalho administrativo, serviços de apoio a crianças e jovens, trabalho social e orientação e ciências farmacêuticas.

Este projeto formativo e de qualificação de recursos humanos será operacionalizado de forma descentralizada nas instalações da CIOR, nas empresas, instituições e juntas de freguesia num processo de proximidade, em regime laboral e pós-laboral. Ao longo dos próximos dois anos prevêem-se qualificar 1050 ativos, numa operação financiada pelo POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão consultar o site da CIOR ou a Secretaria da Escola através do telefone 252 301210.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...