quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

CIOR ACOLHE PARCEIROS DE VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA NUM PROJETO PARA REFORÇAR A RELAÇÃO ENTRE AS ESCOLAS E AS EMPRESAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Está a decorrer na Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, de terça a sexta-feira desta semana, um encontro presencial de parceiros do projeto Erasmus+, enquadrado na ação/chave 2, subordinado ao tema”Train, work and Succeed in Europe”.

A comitiva foi recebida, no primeiro dia, na Câmara Municipal, pela nova vereadora da Juventude, Turismo e Voluntariado, Luísa Azevedo.

“O projeto tem em vista processos e estratégias de aquisição de competências de empregabilidade dos jovens para efeitos de aproximação ao mercado de trabalho, através do reforço da relação e cooperação entre escolas e empresas, como forma de facilitar o sucesso pessoal e profissional dos jovens”, explicou, Amadeu Dinis, diretor da CIOR.

Para além da CIOR, são parceiros deste projeto as escolas e centros de formação Berufliche Oberschule Schwandorf, Schwandorf, Alemanha(Coordenadora); IES Joan Maria Thomas Palma, Palma de Mallorca,Espanha; Samsun Rotary Kulübü Bilim ve Sanat Merkezi, Samsun, Turquia e Strukovna skola Sisak, Sisak, Croácia.

Da agenda constam diversas atividades como visitas ao Made In, ao Centro de Emprego, assim como a empresas parceiras da CIOR como a AMG, em Esmeriz e S. Roque, em Oliveira Santa Maria, a par de um programa de visitas a equipamentos culturais do Município de Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...