quant
Fique ligado

Santo Tirso

CHMA ASSINALOU O DIA MUNDIAL DO AVC

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar do Médio Ave organizou no dia 29 de outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, a 2ª Reunião do Acidente Vascular Cerebral do CHMA. Esta edição contou com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, numa iniciativa inserida no âmbito das comemorações do Dia Mundial do AVC.

O auditório encheu completamente para os participantes assistirem a um programa que contou com a abordagem de diversas temáticas associadas aos “Avanços no Tratamento do AVC em Fase Aguda” e “E após a alta? Perspetivas na continuação dos cuidados de reabilitação”. A segunda parte do evento, realizada duranta a tarde, foi destinada a Workshops sobre a Via Verde do AVC e a Disfagia, tendo estes cursos esgotado as inscrições.

A coordenadora da Unidade de AVC do CHMA e membro da Comissão Organizadora, Ana Luísa Cruz, sublinhou que “é com o objetivo de melhorar a prestação dos profissionais de saúde envolvidos e a qualidade dos cuidados prestados, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, que a equipa da UAVC do CHMA organizou a segunda edição desta reunião, convidando os profissionais de outras unidades hospitalares a partilhar o seu testemunho e a sua experiência”. “Na cadeia de cuidados do AVC, importa dar voz a todos os profissionais envolvidos, mas, sobretudo, promover o diálogo e uniformizar procedimentos numa ótica de complementaridade”, salientou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...