Select Page

Chiquinho: do Roriz ao Benfica (c/ vídeo)

Chiquinho, que iniciou carreira no Roriz, assinou por cinco épocas com o Sport Lisboa e Benfica. Antes de rumar à capital, esteve no clube que o viu nascer para o futebol, onde foi homenageado.

Francisco Leonel Lima Silva Machado, conhecido por Chiquinho, deu os primeiros toques na bola na União Desportiva e Social de Roriz, em 2004. Passou pelo Pasteleira, seguiu para o Boavista e chegou ao Leixões, na época 2009/2010, onde permaneceu até 2015. Seguiu-se o Gondomar e a primeira experiência internacional no Lokomotiva da Croácia. Na época passada vestiu a camisola da Académica de Coimbra, onde assinou nove golos em 41 jogos, e agora andará de águia ao peito. O menino-prodígio do Roriz, de 22 anos, assinou por cinco épocas pelo Sport Lisboa e Benfica. O SC Braga ainda entrou na corrida pelo médio, mas foi o clube da Luz a fechar o negócio que, segundo avançou o jornal O Jogo, lhe terá custado “600 mil euros”.
Mas, voltemos no tempo. Aos oito anos Chiquinho era já um exemplo de dedicação. “Já víamos que poderia ir muito longe, desde que ele mantivesse um conjunto de princípios que trazia e manteve”, afirmou o presidente da UDS Roriz, Francisco Bessa.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 135 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização