Select Page

Chaves leva a melhor nas Aves

Chaves leva a melhor nas Aves

O Desportivo de Chaves conseguiu hoje, nos descontos, uma vitória (3-2) importante em casa do Desportivo das Aves, resultado que lhe permitiu garantir o sexto lugar da I Liga de futebol, em jogo da 34.ª e última jornada.

Os avenses entraram melhor e, aos cinco minutos, Jorge Fellipe adiantou a equipa da casa, o Chaves respondeu aos 21, com o golo de Pedro Tiba na conversão de uma grande penalidade, e o Aves fechou a primeira parte na frente, com o golo de Mama Baldé, aos 22.

Numa altura em que a vitória parecia não ir fugir aos avenses, aque disputam na semana que vem a final da Taça de Portugal frente ao Sporting, o Chaves surpreendeu e virou o resultado, com golos de William (89) e Matheus Pereira (90+3).

Apesar da derrota, o Aves despede-se de uma edição histórica na I Liga, conseguindo, à quarta tentativa, a manutenção na prova pela primeira vez, enquanto os transmontanos asseguraram já o sexto lugar.

O Desportivo das Aves entrou muito bem no jogo e cedo chegou ao primeiro golo. Aos cinco minutos, e após um cruzamento tenso de Arango, Jorge Filipe desviou para a baliza, sem qualquer hipótese de defesa.

Os flavienses aumentaram a pressão dentro da área do adversário e por diversas vezes conseguiram criar perigo, estando muito perto do golo da igualdade, que surgiu aos 21 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Pedro Tiba, num castigo apontado por mão de Fariña.

O empate não durou muito tempo já que o Aves, praticamente na resposta, v0oltou à liderança do marcador, desta feita com um golo de Mama Baldé, aos 22 minutos, após passe de Ryan Gauld.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, mas ao mesmo tempo mais física, escasseando as oportunidades de golo.

Ainda assim, a emoção regressou nos últimos minutos do encontro, com a reviravolta do Chaves a acontecer em apenas quatro minutos.

Aos 89 minutos, numa situação de ataque do Chaves, Pedro Tiba abriu na direita para a entrada de Jorginho, que cruzou para o segundo poste, onde William finalizou para o golo.

No último minuto de descontos (90+3), Matheus Pereira marcou o golo que deu a vitória ao Desportivo de Chaves.

 

Redação c/ Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização