quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Centro Social de Riba de Ave aumenta capacidade de resposta

Uma nova sala de creche e o aumento da capacidade do Centro de Dia de 9 para 25 utentes. É este o resultado da mais recente requalificação que o Centro Social de Riba de Ave

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma nova sala de creche e o aumento da capacidade do Centro de Dia de 9 para 25 utentes. É este o resultado da mais recente requalificação que o Centro Social de Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, promoveu nas suas instalações e que implicou um investimento global de 385 mil euros.

O presidente da autarquia famalicense esteve esta manhã nas instalações da instituição da vila de Riba de Ave para ver de perto o resultado final da intervenção.

Mário Passos enalteceu o esforço e o empenho da direção do Centro Social de Riba de Ave e de toda a comunidade ribadavense na melhoria das respostas sociais da instituição. “Temos uma rede social bem apetrechada, mas é preciso não parar no tempo e estar atento às necessidades que vão surgindo”, referiu o edil que considerou ainda ser “uma pena que o valor de cofinanciamento deste tipo de intervenções não seja maior”. 

Recorde-se que as obras de requalificação da Creche e Centro de Dia do Centro Social e Cultural de Riba de Avetiveram um cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 177 mil euros e um apoio municipal de 70 mil.

Esta remodelação permitiu ao Centro Social e Cultural de Riba de Ave o alargamento da capacidade do Centro de Dia de 9 para 25 utentes e a abertura de uma nova sala de Creche, assegurando a manutenção do Acordo de Cooperação com o Instituto de Segurança Social para esta resposta em 58 utentes e evitando assim a redução para 42 utentes e o despedimento de vários funcionários.

O presidente da direção do Centro Social de Riba de Ave fala na “concretização de um anseio antigo”. Fernando Ferreira, diz que a instituição trava “uma luta constante para aumentar a sua capacidade de resposta e proporcionar aos cerca de 300 utentes um serviço de qualidade”. Mas acrescenta: “é uma luta que vale a pena ir travando”.

Pode ler também...