quant
Fique ligado

Santo Tirso

CENTRO DE VACINAÇÃO MUNICIPAL DE SANTO TIRSO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esteve hoje no Centro de Vacinação Municipal, onde acompanhou o arranque da segunda fase de vacinação, que avançou com a inoculação da população de Santo Tirso e Trofa com mais de 80 anos. Até ao final de abril deverão ser vacinadas cerca de 8000 utentes.

“Em articulação com o ACES, criámos condições de excelência para a vacinação da população, tanto a nível de segurança quanto de conforto”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, no arranque da vacinação da população com mais de 80 anos que aconteceu hoje, no Centro de Vacinação Municipal, instalado na Fábrica de Santo Thyrso.

Acompanhado por João Marques, presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Santo Tirso/Trofa e pelo diretor do mesmo Agrupamento, Nuno Carvalho, o autarca garantiu que “desde a primeira hora a Câmara tem estado disponível para auxiliar o ACES no combate à pandemia, desde logo com a criação do call center para vigilância dos casos de risco, e, agora, auxiliando na vacinação e disponibilizando transporte a todos os utentes que não tenham condições para se deslocarem até ao Centro de Vacinação Municipal”.

Alberto Costa aproveitou ainda a ocasião para destacar “o empenho e qualidade dos profissionais de saúde” e elogiar “o planeamento e organização” com que têm sido desenvolvidas todas as ações de combate à pandemia da Covid-19.

“Só com este trabalho em rede é possível garantir que ultrapassamos esta situação em segurança e que conseguimos voltar a apostar no desenvolvimento social e económico do concelho e do país” acrescentou o autarca, salientando que “este é um momento de ter esperança no futuro”.

Também João Marques, presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Santo Tirso/Trofa, acredita que “a vacinação é a luz ao fundo do túnel”. Dando conta de que a população está a ser contactada por telefone, explicou que a vacinação está a acontecer de forma cronológica, começando dos mais velhos para os mais novos.

O Centro de Vacinação Municipal tem à disposição da população cinco gabinetes de vacinação, gabinete de enfermagem e gabinete de emergência médica e conta com 10 profissionais de saúde e três colaboradores da Câmara Municipal, em permanência. 

Para além das instalações da Fábrica de Santo Thyrso, a Câmara disponibilizou equipamentos informáticos e material logístico. O Centro funcionará, para já, de segunda a sexta-feira, mediante as necessidades.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...