quant
Fique ligado

Covid-19

Centro de Rastreio móvel de Famalicão começa a funcionar na próxima segunda-feira

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O centro de diagnóstico móvel Covid 19 de Vila Nova de Famalicão vai entrar em funcionamento já na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, a partir das 14h00, no parque de estacionamento do Parque da Devesa, junto ao Citeve.

O centro de rastreio, criado em parceria com a ARS Norte e a UNILABS, funcionará num formato drive-trough, onde as pessoas não precisam de sair do carro para efetuar o teste.

Os testes serão realizados unicamente aos cidadãos que tenham prescrição médica passada pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e serão gratuitos. Depois de receberem a prescrição, os cidadãos deverão fazer a sua marcação obrigatória através do contacto 220125001.

O centro funcionará de segunda-feira a sábado, das 9h-18h e numa fase inicial terá a capacidade para realizar 50 testes por dia.

Refira-se que a criação deste centro de rastreio à Covid 19 foi uma das medidas anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, esta terça-feira, no âmbito de um plano de ação de combate ao Coronavírus.

De acordo com Paulo Cunha, com esta medida “queremos aumentar a capacidade de realização de testes, diminuindo a afluência ao hospital e aos centros de saúde e aumentando a capacidade do INEM”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...