quant
Fique ligado

Notícias

Centro de Investigação de OVNI’s de Vila do Conde lança site

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Centro de Investigação de Fenómenos Aeroespeciais (CIFA) de Vila do Conde lançou um site, no dia 27 de julho, para divulgar “ocorrências nacionais junto da sociedade civil”, trabalho que desenvolve desde 2018.

Em www.cifa.pt, os cibernautas podem encontrar “um elo fundamental de partilha e conhecimento da opinião pública, procurando estabelecer um canal de informação recíproco”.

“Somos uma equipa multifacetada que procura aprofundar o estudo, análise e investigação do fenómeno OVNI no nosso país, onde a busca e o encontro por padrões relevantes no fenómeno são as nossas metas fundamentadas na nossa existência”, afirmou Vítor Moreira, presidente da entidade.

O responsável pela organização sem fins lucrativos, que concluiu o processo administrativo de legalização “a 14 de julho”, adiantou ainda que o objetivo é “ampliar a estrutura humana de representação em todos distritos”, com vista a uma “intervenção mais célere” para “obter resultados em tempo útil”.
“Vamos ter a divulgação de um programa civil dedicado a todos os cidadãos que observam o firmamento de forma ocasional, que vão interagir connosco no âmbito de registo de fenómenos aeroespaciais”, salientou.

Vítor Moreira assegurou que o CIFA “não vai andar atrás de luzes no céu, mas sim de indícios relevantes de estudo nos casos designados de perto ou com evidências constatadas de um fenómeno extraordinário”.

No site, foram já publicadas algumas “ocorrências” nacionais, como o avistamento de “luzes em formação triangular” nos Açores, de um “objeto translúcido” visto na Parede e de um “objeto luminoso” detetado no céu de Santo Tirso.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...