quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Centro de Famalicão conquista mais e melhor estacionamento público

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Novo parque junto à estação ferroviária vai ser gratuito para quem tiver bilhete válido de transporte público

A cidade de Vila Nova de Famalicão vai ganhar um novo parque de estacionamento público mas não será um parque qualquer. Será um espaço que se constitui como uma plataforma intermodal e que vai motivar os famalicenses e os visitantes da cidade à utilização dos transportes públicos.

O novo parque de estacionamento vai abrir na zona poente da cidade, junto à estação ferroviária de Famalicão e próximo de importantes serviços públicos como a Unidade de Saúde Familiar, entre outros.

O parque terá lugar para 70 viaturas e funcionará entre as cinco horas da manhã e as duas da madrugada sendo de utilização gratuita para quem detenha um título de transporte público válido – comboio e autocarro. Para os restantes utilizadores aplica-se o preço fixado no Regulamento Municipal de Taxas Municipais que fixa o valor de 0,20€ pela primeira fração de quinze minutos e de 0,10€ da segunda à quarta fração de quinze minutos, diminuindo progressivamente o valor a partir daí.

O funcionamento do parque será garantido por recursos humanos afetos ao município e para lá dos lugares para automóveis disponibilizará um espaço para estacionamento de bicicletas de utilização gratuita.

Parque de Estacionamento D. Maria II repavimentado

A outra boa notícia para os visitantes e moradores da cidade famalicense prende-se com a pavimentação do Parque de Estacionamento do Parque D. Maria II. A obra teve início esta semana e a 1.ª fase, relativa ao estacionamento público, deverá estar concluída em poucos dias, antes ainda do arranque das Festas Antoninas que começam a 3 de junho.

Trata-se de um parque situado bem no centro do núcleo urbano de Famalicão, localizado junto à Fundação Cupertino de Miranda, e que disponibiliza mais de uma centena de lugares de estacionamento concessionado.

A segunda fase desta primeira intervenção na zona prende-se com a pavimentação da praça de táxis que deverá arrancar logo a seguir às Festas Antoninas.

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...